MMP Capilar

Já pensou em fazer um tratamento indolor e com excelentes resultados para melhorar volume, densidade e qualidade de suas madeixas? É o que a técnica chamada MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) tem proposto para um número crescente de pacientes que sofrem de calvície e cabelos frágeis.

Esse tratamento capilar relativamente novo consiste em injetar ativos dermatológicos exatamente no local em que desejamos sua ação: na área de inserção dos folículos capilares. A injeção é realizada através de um dispositivo com agulhas diminutas. Como a aplicação é muito precisa, conseguimos obter ótimos resultados com uma quantidade bem menor de medicamentos e com possibilidade de efeitos colaterais locais e sistêmicos bem menores em relação a uma mesoterapia convencional (injeção de medicações no couro cabeludo) ou em relação à terapia sistêmica (medicação via oral). A maioria dos pacientes refere que a sensação durante as aplicações é a mesma de se passar um pente com mais força no couro cabeludo, sendo muito bem tolerado durante todo o procedimento.

Podemos fazer mesclas das medicações estéreis individualizadas para a necessidade de cada paciente. Utilizamos desde complexos vitamínicos até medicações específicas como minoxidil, fatores de crescimento, finasterida e vários outros ativos dermatológicos.

Em nossa clínica, temos realizado a associação do MMP com fototerapia. A fotobioestimulação com luz de LED vermelho melhora a microcirculação sanguínea do couro cabeludo, permitindo uma maior penetração dos ativos aplicados e, consequentemente, melhores resultados terapêuticos.

Como todo tratamento capilar, o resultado não é imediato, mas já pode ser percebido após 3 a 6 meses da primeira sessão. Geralmente são indicadas 3 a 5 sessões mensais. Dependendo da patologia capilar a ser tratada, são necessárias sessões de manutenção.

O MMP veio para aumentar nosso arsenal terapêutico frente às doenças do cabelo e potencializar resultados, já que as respostas com tratamento clínico (apenas medicações tópicas e via oral) para queda capilar e calvície são variáveis e muitas vezes pouco satisfatórias.

Se você está percebendo perda progressiva de cabelos ou nota que seus fios estão ficando cada vez menores, procure seu dermatologista. Quanto antes o tipo de alopecia for diagnosticado, maiores são as chances de estabilizar e retardar a progressão da doença.
mmp capilar